Bairro Los Angeles ficou mais de 24h sem energia elétrica

O alívio que veio com a chegada da chuva foi passageiro para os moradores do bairro Los Angeles, os ventos que ultrapassaram os 60 km/h causaram problemas no fornecimento de energia. De acordo com a dona de casa, Sidney de Oliveira, 60 anos, foram mais de 24 horas à espera da luz. Dormir foi outro desafio, lidar com o calor sem ventiladores “foi insuportável”.

O mesmo ocorreu para os moradores dos arredores da Rua Feliciano Medeiros. Sidney conta que a energia acabou durante a tarde de quarta-feira (7) e voltou apenas ontem (80, depois de 24 horas. Devido ao calor intenso, a noite foi uma das mais difíceis dos 18 anos em que mora no bairro e foi ainda pior para as crianças.

“No geral, foram momentos difíceis, nós fizemos comida a luz de velas porque as crianças precisavam comer, mas o pior mesmo foi para dormir. Eu tenho uma neta de três anos, ela chorou muito por conta do calor e é difícil para ela, já que não entende o porquê está acontecendo isso”, relatou.

O mesmo ocorreu com a dona de casa, Ângela Aparecida, de 50 anos, sem conseguir dormir devido ao calorão, buscou formas de amenizar o calor e, na companhia dos vizinhos, passou quase toda a noite do lado de fora.

“Hoje nós dormimos bem pouco, o calor estava demais. Eu e meus meninos resolvemos sentar do lado de fora e encontramos quase todos os vizinhos assim, na rua toda tinha gente para fora e só assim que nós conseguimos passar essa noite”, disse.

Ângela ainda contou que foi preciso diversas ligações para que as equipes da Energisa começassem a trabalhar na região. A área mais central do bairro teve o serviço reestabelecido durante a noite de quarta, enquanto na Rua Feliciano foi preciso “olhar” três postes para que o problema fosse resolvido.

De acordo com a assessoria da Energisa, a chuva afetou o fornecimento do serviço em 25 bairros da Capital. E ontem durante o dia, ainda estavam trabalhando para atender a demanda.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *