BNegão canta ícone Dorival Caymmi em live especial

Cantor tinha 16 anos quando escutou seu ídolo pela 1ª vez

Ter vozes atuais cantando sucessos do passado é uma forma eficaz para a nova geração assimilar grandes composições e obras que deixaram sua marca por décadas, como é o exemplo do cantor e compositor BNegão (Bernardo Santos, ex-integrante da banda Planet Hemp), que interpreta Dorival Caymmi (1914-2008) nesta quinta-feira (8), às 19h, pela série Em Casa com Sesc.

Em nova fase, as apresentações agora ocorrem na casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança. Dessa forma, ainda é garantida a maior difusão da obra desses artistas, tendo em vista que a internet não tem barreiras, além de permitir que a série continue oferecendo encontros com músicos de outros estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus.

Com BNegão, que conta com participação do violonista Bernardo Bosisio, em show intimista no formato voz e violão, o repertório de releituras traz canções como “O Mar”, “A Lenda do Abaeté” e “É Doce Morrer no Mar”, do lendário disco “Dorival Caymmi” (1948), e ainda “Noite de Temporal”, “O Vento” e “Promessa de Pescador”, do álbum “Caymmi e Seu Violão” (1954), que BNegão escutou pela primeira vez aos 16 anos de idade. “A live pela qual muita gente estava esperando. Eu e meu irmão Bernardo Bosisio voz e violão, Caymmi, o mar e a imensidão. No YouTube do Sesc São Paulo, 19h é o horário de partida da nossa jangada”, comenta o músico em publicação.

 

(Texto: Leo Ribeiro)

Veja também: Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *