Reabertura do Shopping China atrai cerca de 7 mil pessoas

Funcionários balançaram as bandeiras do Paraguai e do Brasil como forma de saudação

O Shopping China de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), teve seu primeiro dia de funcionamento ontem (5), após ficar seis meses fechado, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A reabertura atraiu entre cinco e sete mil pessoas, além de ter devolvido renda para mais de 500 funcionários que, na ocasião, cantaram e balançaram as bandeiras do Paraguai e do Brasil, antes de abrir as portas aos visitantes.

O horário de funcionamento do local ficou estabelecido das 08h às 19h e antes disso, mais de 20 pessoas já aguardavam a abertura, formando fila. A administração garantiu que todas as medidas de higiene foram aplicadas em diversos pontos do Shopping, como por exemplo, instalação de pia para lavar as mãos antes de entrar.

Estamos com equipamentos de última geração e sinalização para que os clientes possam ficar longe um dos outros. As pessoas vão lavar as mãos com sabonete e passar álcool gel antes de entrar, explica o diretor Felipe Cogorno Álvarez.

Assim como o Shopping China, o Planet Outlet e outras 300 lojas do comércio local também optaram por reabrir mesmo sem o decreto oficial para a reabertura das fronteiras entre Paraguai e Brasil. Diante disso, a opção foi investir na adequação às normas de segurança para prevenir a disseminação do vírus.

No entanto, conforme informações locais, os presidentes Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Jair Bolsonaro (Brasil), já estão conversando sobre a reabertura antes do dia 15 de outubro.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

 

Veja também: Paraguai se aproxima de mil mortos pela covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *