Motoristas pedem solução para rotatória da Avenida Três Barras

O projeto está pronto, mas ainda não tem recurso para execução da obra

Motoristas solicitam com urgência uma solução para rotatória da avenida Três Barras com a Marques de Lavradio e José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Eles asseguram que em horários de picos fica impossível trafegar pelo local.

Existe um projeto pronto para reordenamento do trânsito, mas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda não conseguiu viabilizar o recurso necessário para a obra.

O corretor de imóveis Luciano Marangoni, 46 anos, afirmou que prefere fazer um caminho mais longo para não ter que passar pela rotatória. “Está muito difícil trafegar neste pedaço aqui da Três Barras, principalmente, para quem está indo sentido bairro. Moro nessa região há três anos, fui criando caminhos alternativos para fugir do congestionamento dessa rotatória”, ressaltou.

Para o barbeiro Marcelo Jaudie Lei, 38 anos, a instalação de semáforo já resolveria o problema. Segundo ele, a rotatória é muito confusa. “Tem dias que o congestionamento está enorme nos dois sentidos da avenida Três Barras. Perdemos muito tempo nessa rotatória. Só passo por aqui quando não tem jeito mesmo. Precisa de uma mudança urgente”, assegurou.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno de Lima, sabe que o trânsito está saturado na região e que precisa de uma readequação, entretanto, ainda não há previsão para o início das obras. “Estamos correndo atrás do recurso para que possamos licitar a obra. O projeto está pronto, estamos terminando de orçá-lo para ter uma estimativa de custo”, declarou.

Conforme o projeto, a rotatória será removida e implantados semáforos para o reordenamento do trânsito. Outra mudança prevista é na rua Domingo Jorge Velho que hoje é dupla, e ficará mão única no sentido avenida Três Barras/bairro.

Segundo Josimar Zandona, 32 anos, ele já chegou a ficar mais de 15 minutos parado na rua Domingo Jorge Velho para conseguir fazer a conversão à esquerda. “Temos que cuidar os dois sentidos. Então quando está livre um sentido, o outro está com congestionamento e ninguém dá espaço para você. É complicado o trânsito nesse local”, afirmou. Veja mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *