Sem data para abertura, comerciantes preparam manifestação

A Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero prepara, para a manhã desta quarta-feira (30), uma manifestação em repúdio à não abertura do comércio programada para ontem (29). Caso o governo do país vizinho não se decida pela reabertura da fronteira, permitindo entrada de turistas brasileiros, os manifestantes prometem queima de rodas, retirada de fiação, fechamento de alfândega, porto e outras instituições públicas, e a expectativa é de que, pelo menos, dois mil manifestantes compareçam.

O motivo foi a entrevista dada pelo embaixador do Paraguai, Antônio Ribas Palácios, ao jornal paraguaio “ABC Notícias”, informando que ainda não tem uma data estabelecida para a reabertura. Ele explicou que até agora ainda não se sabe a data exata, já que para que isso aconteça será necessária uma reunião entre o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, e o presidente Jair Bolsonaro.

“O que acontece é que todo mundo pensou que com o decreto anterior que dizia sobre a retomada no dia 26, já seria possível reabrir as fronteiras no dia 27 e não é assim. Elas se abrirão após a reunião entre os dois presidentes e a chegada de todos os insumos necessários conforme a legislação, para o controle fronteiriço, somente então se abrirão”, explicou.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Michelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *