Candidato quer ser o 1º com deficiência eleito ao Legislativo

Joel Lídio Faustino é PcD (pessoa com deficiência) com história no esporte e foi resgatado da tristeza de perder uma perna pela esperança e pelo talento do próprio filho. Candidato a vereador pelo Patriota, Joel quer ser o primeiro vereador a representar as PcD e lutar pela valorização do esporte trazendo CTs (centros de treinamento) para Campo Grande.

Motorista de ônibus até 2008, quando foi atropelado no feriado do dia 1º de maio e perdeu a perna esquerda, Joel teve 2.024 votos em 2016, quando saiu pela primeira vez para disputar eleições. Pressionou por acessibilidade como o elevador na Câmara Municipal e sonha que um PcD esteja na Casa de Leis para fazer serem cumpridas as leis criadas para as PcD. Ele quer retribuir a oportunidade de viver de novo e acredita que entrando na Câmara vai trabalhar pela pessoa com deficiência, fiscalizar e cobrar o Executivo, além de continuar sendo o espelho do filho no que chama de caminho do bem.

O candidato conta sua história e como começou o projeto Amigos do Joel. “Estava indo no sentido Moreninhas, quando um carro veio e me atropelou. Fiquei desacordado por horas e quando fui internado na Santa Casa os médicos me desacreditaram. Estava praticamente sem vida.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *