Centenário de Clarice Lispector é homenageado com selo comemorativo

Os colecionadores de selos e apreciadores da literatura brasileira já têm motivos para celebrar. Os Correios lançaram, virtualmente, um selo em homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector, nos canais oficiais dos Correios nas redes sociais. Também em comemoração à data, será lançado o livro “Todas as Cartas”, pela editora Rocco, com textos inéditos de Clarice, resultado de uma longa pesquisa da jornalista Larissa Vaz, sob orientação de biógrafos e da família, com notas de Teresa Montero, biógrafa especialista na escritora.

“Particularmente para minha mãe, Clarice Lispector, que morou quase 20 anos no exterior, a correspondência com amigos, família e editores foi fundamental na sua formação profissional e sua afetividade. Assim, a criação de um selo no ano do seu centenário é uma homenagem justa e muito representativa”, afirma Paulo Valente, filho da escritora.

A arte do selo foi criada pela neta de Lispector, Mariana Valente, que construiu toda a ilustração com retalhos de cartas, páginas de livros antigos e envelopes que encontrou da própria Clarice como forma de homenageá-la e também a sua paixão por correspondências. “Somos de diferentes épocas, mas compartilhamos desse íntimo prazer pelo analógico. Eu coleciono selos, postais e cartas antigas, que utilizo em minhas colagens há muitos anos, e ter tido a oportunidade de desenvolver algo que gosto tanto com total liberdade foi maravilhoso”, explica a artista.

A emissão tem tiragem de 900 mil selos, com valor de R$ 2,05 a unidade, e estará disponível nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

(Confira mais na página C2 da versão digital do jornal O Estado)

Veja

Custo da cesta básica cai 5,3% na Capital, mas nem chega ao bolso dos consumidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *