Internações e óbitos por coronavírus voltam a subir em MS

Três indicadores alarmantes relacionados ao coronavírus voltaram a subir em Mato Grosso do Sul: o número de internações, a taxa de letalidade e de contágio. De acordo com os dados do boletim epidemiológico na manhã desta sexta-feira (25), em apenas 24 horas, foram registrados 770 casos novos, totalizando 67.196 pessoas infectadas pela covid-19.

Também foram registradas 17 mortes, alcançando 1.234 óbitos no Estado. Agora, a média móvel dos óbitos aumentou para 12,29 mortes/dia e a taxa de contágio diária é de 1,06.

O número de pessoas internadas tem aumentado consideravelmente, com 501 pessoas internadas, sendo 499 de Mato Grosso do Sul e duas pessoas de outros Estados. Deste total, 257 estão em leitos clínicos e 244 leitos de UTI. “As internações dos leitos de UTI elevaram, de forma expressiva, considerando que ao longo da semana oscilava entre 217 e 220 internações”, explicou a secretária-adjunta.

Durante a live nas redes sociais do Governo do Estado hoje, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, salientou que esse avanço está relacionado ao feriado de 7 de setembro, quando se verificou um “afrouxamento” da população nas regras de isolamento social.

“A taxa de letalidade é de 1,8%, elevada e não desejável, deveríamos permanecer em menos de 1%”, avalia a secretária-adjunta, Christinne Maymone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *