Senado aprova novos ministros para Superior Tribunal Militar

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (23), três indicações ao Superior Tribunal Militar (STM). Os militares foram sabatinados ontem (22) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quando reforçaram o compromisso das Forças Armadas com a Constituição e o Estado democrático de direito. A Senadora Simone Tebet (MDB-MS), que sabatinou os três indicados, antes da aprovação do Plenário, afirmou que os três têm conduta ilibada e histórico profissional de carreira pública.

Conforme informações da Agência Senado, os nomes das indicações são os almirantes de esquadra Leonardo Puntel e Celso Luiz Nazareth e o tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira. Puntel recebeu 40 votos favoráveis e 2 contrários; Nazareth, 37 e 3; e Oliveira 39 e 2. 

Durante a votação, a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet, destacou durante a votação em Plenário o bom trabalho dos oficiais.

“Eles mostraram conhecimento e foram enaltecidos pelo trabalho que tiveram ao longo da sua história. Quero deixar registrado, é a primeira sessão do Plenário em que votamos a indicação de três ministros do Superior Tribunal Militar. Os três tem conduta ilibada, um histórico profissional de carreira pública e merecem a unanimidade dos votos por tudo que apresentaram pelo passado e pela sabatina da CCJ”, defendeu a senadora.

A aprovação das indicações será comunicada oficialmente à Presidência da República.

(Com informações da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *