Maior bancada da Alems cai de 11 para 6 deputados

De 11 deputados estaduais, o maior grupo das bancadas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), caiu para seis, porque teve a debandada de quatro, praticamente ao mesmo tempo, durante a sessão remota de ontem (22). Neno Razuk (PTB) puxou a fila seguido de Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD) e Coronel David (sem partido).

Todos falam em independência e ninguém confirma quaisquer desavenças no grupo. Fato é que agora o G10 é G6, o menor grupo da Casa de Leis. Esses grupos de parlamentares são compostos para votarem unidos. Não houve explicações durante a sessão, foram comunicando a saída do grupo. Coronel David disse que, apesar da saída, segue na base do governo. O deputado fez uma conta que não bate. “Estou deixando o G9 para buscar uma atuação mais independente dentro da Casa permanecendo dentro da base aliada do governo”, reforçou,

Evander Vendramini,Neno Razuk e Lucas de Lima não responderam sobre os motivos. Ainda em fevereiro, após ficar de fora da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o deputado estadual João Henrique Catan foi o primeiro a sair do grupo, que ainda era G11, sob a alegação de quebra de compromisso.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *