Com COVID, dirigente comercialino está em UTI

O presidente do Esporte Clube Comercial, Valter Mangini, está internado desde domingo (20), em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Regional, em Campo Grande, por decorrência da COVID-19. Por telefone, sua mulher, Maria Aparecida Rui Dias de Barros disse ontem, que a situação do dirigente comercialino era estável, conforme boletim médico.

Segundo Maria Aparecida, 60 anos, os sintomas do novo coronavírus foi se apresentando aos poucos em Mangini, 62. “A gente estava tomando todos os cuidados, não sabemos como (pegamos)”, disse ela, que também está infectada e cumpre isolamento social.

Internado, o dirigente do Colorado de Campo Grande estava sem a ajuda de respirador. “Só com oxigênio”, falou Maria Aparecida. A expectativa é a de que o quadro evolua para uma diminuição da infecção, sobretudo nos rins, em que possui um cateter, resultado de procedimento cirúrgico feito há algum tempo, explicou. Até a manhã de terça-feira, não havia previsão de alta.

“Por mais cuidados que a gente toma, ainda pegamos ela”, lamentou Maria Aparecida. Até a segunda-feira, Campo Grande havia registrado 503 mortes por COVID-19 e pelo menos 28 mil casos confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *