Advogado deixa defesa de ‘Pedreiro da Morte’

Sem receber os honorários combinado, o advogado Jean Cabreira decidiu não responder mais pela defesa de Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, que ficou conhecido como o “Pedreiro da Morte” após confessar o assassinato de sete pessoas em Campo Grande desde 2018.

A decisão foi comunicada oficialmente à Justiça na segunda-feira (22) e, com isso, Cabreira também deixou de representar a mulher e a filha de Carvalho, também presas pela única morte a qual o Pedreiro da Morte foi indiciado até agora: a do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, 61, enterrado na própria casa onde morava, na Vila Nasser, região norte da Capital, no início de maio.

Desde agosto, Cabreira vinha reclamando em conversas com a imprensa sobre o não recebimento dos pagamentos prometidos por Carvalho e seus familiares para executar a defesa.

Foi por decisão do advogado que a Justiça do Estado decidiu realizar a perícia do acusado para avaliar a alegação de que ele teria insanidade mental. A avaliação foi realizada no final de agosto pelo psiquiatra Rodrigo Abdo e não tem prazo para ser concluída.

Caso a justificativa de insanidade mental da defesa seja atestada, Carvalho pode ser considerado inimputável pelo crime, ou seja, incapaz de responder pelos crimes. Isso não o tiraria da prisão, mas sim o deixaria “internado judicialmente”, com tratamento psiquiátrico constante e avaliações rotineiras.

Um parecer favorável à justificativa da defesa, por parte do médico, mudaria toda a dinâmica dos crimes pelo qual Carvalho ainda ser acusado formalmente na Justiça.

Até agora, o Pedreiro da Morte só foi acusado formalmente também pelo assassinato de Timóteo Pontes Roman, 62. Outros cinco crimes, que ele é réu confesso e chegou a inclusive a apontar onde os corpos estavam enterrados, ainda dependem da conclusão dos inquéritos.

(Texto: Rafael Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *