Música em casa

Sábado (26) terá a 3ª edição da Live Arrecada, do cantor Renatto Jackson

Movimentando a cena musical independente em tempos de pandemia, Renatto Jackson traz sua terceira “Live Arrecada” com propósito solidário, que será transmitida nesse sábado (26), às 15h, no canal oficial do músico no YouTube, onde visa alcançar a marca dos 1.000 inscritos e começar a monetizar com suas apresentações e publicações pela plataforma.

Em relação às duas últimas lives que realizou, sendo artista independente, Renatto enfatiza sobre a experiência que “trabalho dá trabalho”. “O retorno que eu tive foram inscritos. Já estamos chegando a mil inscritos. Foi legal ver a galera comentando, falando das músicas, do som”, comenta o músico.

Renatto é ativo em um projeto no bairro das Moreninhas, onde aproveitou a época do frio em que a última live foi realizada para pedir agasalhos, mas enfatiza que: “o nome da live é porque estamos sempre arrecadando alimentos, para doar em outros bairros, comunidades carentes, que nessa transmissão eu quero pegar ainda mais firme na questão da arrecadação”.

“A questão de fazer live é um negócio para não ficar parado, mostrar que estamos na ativa, fazendo alguma coisa. Mas não dá pra ganhar dinheiro não. Pode ser que os famosos ganhem alguma coisa, mas a gente até agora não ganhou”, diz Renatto Jackson.

Rhuanitos, SherlockHomeStudio e o rapper Tonni Jazz participaram da live de 18 de julho que Renatto fez e, dessa cozinha que se forma, ele aponta que a formação agrada ao público e que: “a galera sempre está pedindo várias músicas, mas gostam muito de escutar ‘O Lenhador’ e a música ‘24 de Dezembro, que é a segunda música que lancei no projeto”.

“Eles gostam de pedir vários outros cantores, tipo Ponto de Equilíbrio e até a galera aqui de Campão. Às vezes dá pra atender se é uma música que a gente sabe, se a gente não sabe fica ruim de tocar ainda mais sendo um ao vivo assim”, conta ainda Renatto Jackson.

(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado Online)

Veja mais:

TV O Estado estreia o novo programa “Qual é a história?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *