Ministério do Turismo recebe propostas para repasse de verba

Os estados já podem enviar ofício com a manifestação de interesse em receber os recursos financeiros para ações de fomento do setor na retomada do turismo. O prazo para envio é até a próxima sexta- -feira (25). A ajuda foi uma das principais demandas do setor turístico na retomada das atividades, após meses de trabalho e debates entre o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e o Ministério do Turismo (MTur).

Cada estado poderá receber o equivalente a R$ 500 mil. De acordo com Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e presidente do Fornatur, o trabalho de articulação junto ao Ministério do Turismo (MTur) é uma vitória para o fórum.

“Estamos trabalhando desde o início da pandemia no pedido de descentralização de recursos financeiros aos estados, para que eles pudessem realizar ações importantes de promoção e apoio à comercialização. Tem estado que está com 100% dos seus recursos contingenciados e somos gratos ao MTur por ter essa sensibilidade, especialmente nesse momento tão difícil que estamos passando”, ressalta.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França Cordeiro, disse que o objetivo é dar continuidade às ações que possibilitem a efetiva recuperação do turismo nacional. “O Ministério do Turismo tem desenvolvido ações dentro de uma estratégia maior, que estamos chamando de ‘Plano de Retomada’, para tentar amenizar as dificuldades de vários segmentos. Recebemos um pleito do Fornatur no início da pandemia e agora chegou a hora de ajudarmos os estados nessa retomada.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rosana Siqueira)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *