Interior: Ex-prefeitos tentam voltar ao Executivo

Em Mato Grosso do Sul, alguns candidatos às prefeituras municipais já cumpriram mandato como prefeito há alguns anos e tentam voltar às cadeiras do Executivo. É o caso de Corumbá, que possui o ex-prefeito Paulo Duarte como candidato, e de Nova Andradina, onde o ex-secretário da SAD Roberto Hashioka tenta o quarto mandato de prefeito.

Em Corumbá, Paulo Duarte, do MDB, cumpriu mandato na cidade entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016, após ser eleito em 2012. Ele tentou mas perdeu as eleições em 2016 e agora tenta vencer a disputa contra Marcelo Iunes, do PSDB. Duarte também emplacou pré-campanha nas redes sociais com vídeos e entrevistas. Ele citou ao O Estado que foi secretário de Fazenda, de Obras e de Governo, deputado estadual por duas vezes e sempre teve olhar especial para Corumbá.

E afirmou que quando prefeito da cidade fez grandes investimentos em infraestrutura e deixou ao cofre público quase R$ 200 milhões aprovados para investimentos na cidade. “Eu saí e deixei 40 milhões de dólares para mudar a cidade e passaram-se quatro anos e nenhuma mudança considerável aconteceu. Eu não deixei dívida e só deixei coisa boa.

Não poderia ficar vendo a cidade parada, isolada politicamente e sem perspectivas de mudar. Eu vi que precisava fazer alguma coisa. Vamos mudar essa história que não está sendo boa para nosso povo”, disse ele, que lamenta que o município seja conhecido atualmente como “a cidade do já teve” e afirma que existe perda de investimentos e grandes oportunidades de emprego e renda.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *