Comércio da Capital já foca no Natal e prevê vender 30% mais

Faltando aproximadamente três meses para o Natal, lojistas de Campo Grande começam a repor estoques e a preparar as prateleiras de seus estabelecimentos para a data. Após um ano atípico, a expectativa do setor é de que as comemorações nas residências ganhem mais força e proporcionem, assim, um aumento de pelo menos 30% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Contudo, a falta de plásticos e embalagens pode prejudicar vendas e, até mesmo, atrasar o envio de alguns produtos pelos fornecedores. Segundo Cláudio Gama, proprietário da Milano Presentes, loja localizada na Rua 14 de Julho, destacou que o consumo por itens de decoração alavancou durante a pandemia, e com isso os consumidores estão mais favoráveis a novos gastos, e com a decoração de Natal espera que não seja diferente.

“O consumo no nosso setor aumentou e para o Natal a gente espera que as pessoas comprem ainda mais. Devemos lembrar que 2020 foi um ano em que o apelo emocional e afetivo foi ainda maior e tudo isso tende a possibilitar que as pessoas valorizem o tempo em casa e com a família, decorando assim a casa para receber a esses familiares”, contou. Para ele, no mínimo as compras tendem a crescer 20% se comparado com o Natal do ano passado e afirma que, neste ano, muitos clientes já estão se antecipando para a compra de itens festivos.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Michelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *