Após novo toque de recolher, cresce número de pessoas presas

No primeiro final de semana após nova ampliação de uma hora no toque de recolher, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou em Campo Grande, 490 pessoas fora de casa, 671 a menos do que o registrado entre os dias 11 e 13 de setembro (1161). Entretanto, o número de prisões aumentou, foram cinco conduções à delegacia, duas a mais do que o final de semana anterior.

Desde última quarta-feira (16), a GCM cumpre decreto 14.441, que estipula o horário de “confinamento obrigatório” da meia-noite até às 5h do dia seguinte. Duas festas com aglomerações foram finalizadas pela corporação neste domingo (20). No Jardim Corcovado, haviam mais de 100 pessoas em um local que poderia comportar apenas 20 indivíduos, de acordo com os protocolos de biossegurança.

Os responsáveis pela festança no local, um rapaz de 20 anos e o irmão de 17, foram conduzidos à delegacia. Nenhum, dos 55 estabelecimentos vistoriados pela Guarda Civil, foram notificados. Por volta de 14 residências foram denunciadas e visitadas pelos 68 agentes.

(Texto: Mariana Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *