Prefeituras das principais cidades de MS já têm candidatos oficiais

Grandes partidos entram na disputa e quatro prefeitos tentam reeleição

A semana terminou com as convenções municipais e Mato Grosso do Sul já possui candidatos às Prefeituras e as Câmaras Municipais oficializados. As cinco principais cidades do estado concorrem com grandes partidos e quatro prefeitos tentam reeleição.

Na Capital, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disputa reeleição contra nove candidatos: Sérgio Harfouche (Avante), Marcelo Miglioli (SD), Esacheu Nascimento (Progressistas), Pedro Kemp (PT), Marcio Fernandes (MDB), João Henrique Catan (PL), Loester Trutis (PSL), Cris Duarte (Psol) e Marcelo Bluma (PV) e Sidnéia Tobias (Podemos).

Dourados

Dourados, a segunda maior cidade do estado a prefeita Délia Razuk (PTB) não disputa a reeleição. O deputado Barbosinha do Democratas é candidato a eleição e coliga com o PSDB que indicou o candidato a vice Valtenir Machado. Ele tem apoio do PSD e MDB que desistiram de lançar candidatos. Nesta semana, a vereadora Daniela Hall do PSD anunciou a desistência e disse que seguiu ordem do partido.

O Progressistas lança o presidente da Câmara, Alan Guedes ao cargo de prefeito. Guedes tem apoio do partido Cidadania e coliga com PL, que indicou Guto Moreira como candidato a vice-prefeito.

O PSL lança o empresário Mauro Thronicke ao cargo de prefeito com o bancário João Fabiano do mesmo partido como candidato a vice-prefeito. Mauro é primo da senadora Soraya Thronicke e vai contar com o apoio dela na campanha. Pelo Republicanos, Racib Harb, disputa o cargo de prefeito e Dilvânia Todescato, o de vice com chapa pura.

O PMN homologou o nome do presidente municipal, Jeferson Bezerra para concorrer a cadeira do Executivo com o candidato a vice-prefeito Messias Souza. O PT concorre a prefeitura com João Carlos e Lourdes Castro de Oliveira Kurttert, como candidata a vice.

Três Lagoas

A capital da celulose, possui seis candidatos à Prefeitura. Entre eles, Angelo Guerreiro do PSDB que tenta reeleição junto ao vice-prefeito Paulo Salomão. O partido realizou convenção na segunda-feira passada na Câmara Municipal e terá apoio do MDB, DEM, Progressitas, PDT e Podemos.

Psol lançou a candidata professora de medicina Kaelly Saraiva à Prefeitura e coligou com o PT que indicou o advogado trabalhista Vanderlei da Silva como candidato a vice-prefeito.

O Avante lançou o empresário, Divino Freitas Tosta para concorrer a prefeitura de Três Lagoas. Com chapa pura o professo Donizete Maciel concorre como vice-prefeito. O Solidariedade lançou o jornalista Sebastião Neto como candidato a Prefeito e ainda não havia sido definido quem seria vice.

O PSL tem o major da Polícia Militar, Enio de Souza como candidato a cadeira do Executivo e a engenheira florestal Mariana Amaral como concorrente a vice-prefeita em chapa pura. O Republicanos disputa com o servidor federal Fabrício Venturoli.

Corumbá

Em Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes do PSDB concorre a reeleição com apoio do Progressistas, Podemos, PDT e PTB.

Pelo PSL, o candidato à prefeitura Elano de Almeida foi o primeiro a realizar convenção partidária, no dia 3 de setembro. Ele escolheu a professora Berê do mesmo partido para concorrer a vice-prefeita.

O MDB lançou, o empresário Paulo Duarte como candidato a prefeito. Ele terá como vice Luciana Nery Cândia, do DEM que coligou e apoia o emedebista.

O vereador Gabriel Alves vai disputar o cargo majoritário pelo PSD e o candidato a vice é o empresário Bruno Miguéis. A sigla concorre com chapa pura. O partido tem apoio do PSC.

Ponta Porã

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo do PSDB também tenta reeleição. O apoio já conta com vários partidos, sendo o PRB, PTB, Progressistas, Podemos, PSB, o PDT, Solidariedade e o DEM que coligou e lançou a vice o advogado Eduardo Campos.

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *