Acordo para TikTok nos EUA seria capaz de desbancar Facebook

O surgimento de um acordo para fazer do aplicativo chinês TikTok uma empresa baseada nos Estados Unidos deve mudar o cenário desta redes social. Questões de segurança e controle da companhia persistiram durante o domingo. O plano envolve a Oracle Corp e o Walmart Inc. Em uma parceria com a empresa dona do TikTok, a ByteDance Ltd., de Pequim, para que ela se torne uma nova empresa com sede nos EUA chamada TikTok Global.

O Departamento de Comércio disse que atrasaria por uma semana a proibição de downloads e atualizações do aplicativo TikTok nos Estados Unidos, que deveria entrar em vigor às 23h59. Assim, as negociações continuam.

O acordo – teoricamente aprovado pelo presidente Donald Trump, mas ainda sem aprovação das companhias envolvidas – criaria uma força capaz de desafiar a dominância do Facebook na internet.

Conforme descrito inicialmente por pessoas familiarizadas com o negócio, ByteDance manteria cerca de 80% da propriedade da empresa. Mas como a ByteDance é cerca de 40% detida por investidores americanos, a nova empresa com participações na Oracle e no Walmart pode ser descrita como tendo participação majoritária americana, disseram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *