Bombeiros encerram os trabalhos no Atacadão

O Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos na loja do Atacadão da Avenida Duque de Caxias, que pegou fogo no domingo (13). O término ocorreu às 20h da quinta-feira (18), e foram 96 horas de combate. Esse, até então, é considerando o maior incêndio já ocorrido em estruturas físicas em Campo Grande. 

Conforme a corporação, o trabalho de rescaldo, que é a retirada do material queimado para garantir que não há mais brasas ou focos de incêndio, foi realizado apenas nos locais que eram considerados seguros. 

A estrutura do teto está comprometida e corre o risco de desabar. Segundo o tenente- -coronel Fernando Carminati, o local agora está isolado e o atacadista terá de contratar uma empresa especializada para retirada da estrutura. “Nós isolamos, está proibido o acesso na área comprometida até que o teto seja retirado”, reiterou.

No atacadista estão sendo instalados tapumes por causa do risco do desabamento. A empresa JRK Engenharia, contratada pelo Atacadão, realiza os serviços. 

O incêndio começou por volta das 17h do domingo e se alastrou por toda a loja e depósito. Ao todo foram consumidos no combate às chamas 900 mil litros de água. De acordo com o atacadista, ainda é cedo para estimar a quantidade de itens queimados e o valor do prejuízo.

Veja também: VÍDEO: Atacadão em Campo Grande pega fogo

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *