Inscrições para curso de Estatística terminam domingo

Formação é oferecida pela Capes; são 20 mil vagas

Educa Mais Brasil

Terminam no próximo domingo (20) as inscrições para o curso o curso on-line de Estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Ministério da Educação (MEC). A formação é realizada diretamente na plataforma virtual da Capes, Avamec. Ao todo estão sendo disponibilizadas 20 mil vagas.

O curso já foi iniciado desde o dia 14 de setembro, mas não é um empecilho para novas inscrições, tendo em vista que o conteúdo pode ser acessado a qualquer momento. A formação é dividida em três módulos e aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. 

Podem se inscrever os estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A formação é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância.

O intuito da formação, segundo o MEC, é auxiliar os estudantes que possuem certa dificuldade na disciplina, por isso os conteúdos terão linguagem mais acessível. No total, o curso terá 60 horas de duração. As inscrições são feitas, exclusivamente Avamec. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *