Grandes incêndios são registrados em Três Lagoas

Dois incêndios florestais de grandes proporções foram registrados na quinta-feira (17) em Três Lagoas. Um deles, ocorrido nas proximidades da UFN3 na BR-158 interditou toda a via. O foco também aconteceu na região conhecida como Cascalheira, queimando grande área de vegetação.

Segundo agentes do Corpo de Bombeiro as maiores dificuldades foram os ventos fortes. Além disso, outra dificuldade registrada pela corporação foi o fogo abaixo de linhas de energia, o que impede o combate das chamas, pois segundo os militares a fumaça também transmite energia.

O Incêndio registrado na BR-158 teve início durante o final da tarde de ontem nas proximidades do KM 312, na região entre a UFN3 e o rio Verde. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados pela equipe de monitoramento da Suzano, que também enviou brigadistas para ajudar no combate às chamas.

A intensidade das chamas no local colocou em risco os motoristas que transitavam entre Três Lagoas e Brasilândia (MS), já que grande quantidade de fumaça acabou cobrindo a rodovia. A pista teve que ser interditada totalmente por um período.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h20. Para o controle das chamas foram utilizados três caminhões pipas, um caminhão de incêndio da empresa Suzano e uma máquina niveladora. Além dos bombeiros, brigadistas da empresa Suzano auxiliaram no combate às chamas mesmo não sendo na propriedade da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *