Bolonhesa e Sua Trupe trazem teatro gratuito aos domingos

Uma versão adaptada de ‘Chapeuzinho Vermelho’ será apresentada em duas sessões 

Sem o decreto de um lockdown para contenção da COVID-19 em Campo Grande, na atual pandemia, poucas são as ações culturais que as pessoas podem curtir fora de suas casas, sendo o teatro de graça no formato drive-in um novo modelo de atração para curtir em família e em segurança. Neste domingo (13), no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, Bolonhesa e Sua Trupe apresentam o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, com sessões às 16h e 17h.

Fernando Lopes, responsável pelo Bolonhesa e agora pela Cia. Teatro do Mundo, sobre as diferenças de se apresentar no drive-in, explica que: “o caráter efêmero e ao vivo do teatro é difícil reproduzir em outros formatos. Diversos artistas e grupo estão apresentando seus espetáculos em plataformas digitais. Acho interessante, pode ser uma nova forma surgindo, mas eu ainda defendo um calor do encontro. De uma certa forma este formato de drive-in mantém esse fogo aceso”, diz.

“Neste sentido a experiência tem sido animadora. O público tanto responde aos estímulos do espetáculo da maneira convencional, acenando e sorrindo, como pode utilizar os mecanismos do veículo: farol, buzina, pisca alerta e etc… Isso tem sido muito gostoso, já estamos entrando na quarta semana, o público tanto vê nos telões, o vídeo filmado ao vivo, com foco em detalhes escolhidos pelos cinegrafistas, o que lembra cinema, como pode interagir com a gente no palco. O áudio transmitido para dentro dos carros permite que nada da história seja perdido, mesmo se, por acaso o ambiente estiver barulhento”, destaca Fernando.

Gratuitas, as sessões acontecem no Bosque Drive-In, com estrutura completa, ressaltando a questão da biossegurança. Segundo a organização, não é necessário descer do carro durante toda a apresentação e, na chegada, há aferição de temperatura de todos os participantes, sendo que a equipe técnica usa todos os EPIs necessários.

Frequentando uma edição da apresentação, a moradora da Capital Josiane Costa, em declaração, diz: “quero parabenizar o grupo pela apresentação da peça chapeuzinho vermelho. Foi hilário. E parabéns ao shopping também pela iniciativa”. Para garantir o ingresso basta chegar com 30 minutos de antecedência a cada sessão na data do evento, ou fazer seu cadastro online pelas redes sociais do shopping, e o local onde cada carro ficará estacionado será determinado pela ordem de chegada.

(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *