Dados da Covid-19 revelam 367 novos casos e 20 óbitos em MS

O Boletim Coronavírus deste sábado (12) traz novos números preocupantes, deixando bem claro que a pandemia ainda não está em queda em Mato Grosso do Sul.  Os últimos registros são de 367 novos casos confirmados da doença.

Como sempre a Capital segue no topo da lista com mais 148 pessoas contaminadas pela Covid-19; a seguir vem Corumbá com 53; Três Lagoas registrou 35 e Dourados  34 novos casos.

O total de óbitos foi de 20 nas últimas 24 horas. Sendo quatro em Campo Grande, dois em Corumbá; dois em São Gabriel do Oeste e um óbito nas em Fátima do Sul; Aparecida do Taboado; Maracaju; Ladário; Aquidauana; Nioaque, Porto Murtinho; Paranaíba e Ponta Porã. A idade das vítimas varia de 52 anos a 99 anos de idade.

Segundo o médico e pesquisador da UFMS/Fiocruz, Júlio Croda, que participou da live ao lado da secretária-adjunta de Saúde do Estado, Christine Maymone, como o vírus chegou mais tardiamente no MS, a queda aqui será lenta e gradual.

A média móvel de novos casos por semana é de 1.065 e de óbitos é de 14,7. A taxa de contaminação é de 1,1. Conforme Christine Maymone, o Estado continua registrando um dos piores índices de isolamento social do País, fato que aumenta ainda mais a contaminação entre as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *