Semana mais quente do ano, sensação térmica chega a 47°C

Com a onda de calor dos últimos dias, Mato Grosso do Sul registrou essa semana o dia mais quente do ano. Na quarta-feira (9) Coxim, Água Clara e Ribas do Rio Pardo estavam na lista dos municípios que registraram as temperaturas mais altas do país. A previsão aponta que os próximos dias devem ser ainda mais quente.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão a tendência é de extremo calor para todo o Estado. “Um número muito grande de municípios da região leste como Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Selvíria estarão expostos a altas temperaturas com registros que variam de 39 a 41,2°C”, comentou.

Hoje (11), na região oeste, Miranda e Porto Murtinho devem registrar temperaturas elevadas com termômetros marcando 41°C.

Campo Grande registrou ontem 38°C com sensação térmica de 45°C às 15h. “Podemos registrar valores ainda mais altos batendo recorde de calor”, destacou Natálio. Hoje a Capital amanheceu com mínima de 22°C e a máxima é de 39°C. A umidade do ar fica abaixo dos 30% e tem variação entre 15% e 50%. Amanhã a previsão é de 38°C.

Chuva na próxima semana

Ainda de acordo com Natálio Abrão, uma frente fria está se formando no sul do país, e a possibilidade de chuva aumenta no Estado.

“No domingo teremos aumento de nuvens, redução nas temperaturas e aumento da umidade relativa do ar. A possibilidade de chuva para o sul do Estado é de 30%, será fraca e isolada”, detalhou.

A chuva deve chegar na Capital e demais regiões entre segunda e terça-feira (14 e 15). “Acompanhada de ventania e turbulências é necessário ter cautela com eventuais acidentes como queda de árvores, interrupções de energia elétrica, apontou Natálio”.

(Texto: Dayane Medina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *