Ex-vicepresidente do Paraguai é sequestrado em Concepción

O Ministério do Interior do Paraguai confirmou que Oscar Denis, ex-vice-presidente do país que ocupou o cargo entre 2012 e 2013 na chapa com Federico Franco, foi sequestrado na região de Concepción, a 400 km de Assunção. Ontem (10), autoridades locais haviam comunicado o desaparecimento do político de 74 anos.

O fato se deu em uma área onde houve confrontos entre forças de segurança e guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio, facção armada que luta para implantar uma ditadura comunista no país. Na confusão, duas meninas de 11 anos foram mortas. A suspeita é de que elas seriam filhas de um líder do bando, que como retaliação planejou o crime contra Denis.

“Estamos trabalhando de forma interinstitucional com o Ministério Público e a Unidade Anti-sequestro a cargo do Ministério do Interior, que estão em sua capacidade operacional máxima”, disse Euclides Acevedo, ministro do interior do país, que foi a Concepción.

Acevedo, no entanto, não detalhou se os sequestradores de Denis deixaram algum tipo de rastro do crime. “Estamos tratando apenas de hipóteses e informações por enquanto que precisam ser verificadas”, afirmou ao site do ministério.

Além de Denis, os sequestradores levaram também um funcionário do político que estava com ele. Segundo sua mulher disse ao jornal paraguaio ‘ABC Color’, se os integrantes do EPP não libertarem as vítimas, indígenas da comunidade a qual ele é pertencente vão à mata para fazer o resgate.

(Texto: Rafael Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *