OMS responde comentário de Bolsonaro sobre vacina

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan rebateu nesta sexta-feira (04) o comentário do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina contra a covid-19. Na última quinta-feira (03), Bolsonaro afirmou que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”.

Em resposta, Soumya Swaminathan ressaltou a importância da vacina para o processo de erradicação de doenças como sarampo e varíola. “Essas declarações mostram o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a covid-19”.

A cientista também reforçou que nenhuma vacina será liberada antes de os órgãos reguladores e a própria OMS estarem confiantes sobre a segurança e eficácia da imunização. 

Conforme a porta-voz da OMS, Margaret Harris um número significativo de candidatos já entraram na fase 3 dos testes para a imunização. Um número considerável de candidatos já entrou na fase 3 dos testes. Sabemos de pelo menos seis a nove que já percorreram um longo caminho em termos de pesquisa”, disse a porta-voz.

(Com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *