Projeto prevê contratação emergencial de psicólogos

Projeto de Lei 163/2020, apresentado nesta quarta-feira (02), prevê a contratação emergencial de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais dentro da estrutura da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A proposta visa garantir o atendimento para vítimas de depressão com tendências suicidas em decorrência da Covid-19. 

De autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), a proposta determina que a contratação desses profissionais siga o prazo de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período.  A Secretaria de Estado de Saúde deverá definir o quantitativo de profissionais a serem contratados de acordo com as unidades de saúde aptas a realizarem os atendimentos.

“A Covid-19 trouxe uma realidade de isolamento. Todos estão sofrendo com essa situação, principalmente as pessoas que sofrem de depressão ou que estão enfrentando dificuldades diversas para passar por este momento dramático. Muitos não conseguem suportar a perda de entes queridos que não sobreviveram ao vírus, que nem sequer puderam ser velados pelos familiares. As consequências emocionais geradas pelo confinamento social, bem como a impossibilidade de garantir o sustento de suas famílias, no caso dos trabalhadores informais também contribuíram para o aumento dos casos de suicídios”, justificou Antônio Vaz.

A matéria agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

(Com informações da Alems)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *