MS vira destaque nacional no ranking de transparência

Mato Grosso do Sul está em quinto lugar no ranking nacional de transparência nos recursos públicos direcionados às ações de combate ao coronavírus. O Estado, que estava em 22º lugar na última divulgação no Portal Transparência Internacional, teve um avanço de aproximadamente 12 pontos.

Segundo o Portal do MS, o indicador revela um crescimento ainda mais expressivo do Estado, considerando que a organização que avalia portais de transparência de todo o país adotou critérios mais rigorosos, anunciando inclusive que passará a acompanhar também doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social. O controlador-geral do Estado, Carlos Girão, associa o resultado ao trabalho realizado pelo governo do Estado.

“Estamos a um ponto da perfeição. Em primeiro lugar creio que é o reconhecimento a todo o esforço que o Estado teve para atender os requisitos considerados ideais pela transparência internacional na promoção da transparência com os gastos dos recursos destinados ao combate à COVID-19.”

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *