Dellagnol deixa coordenação da Lava Jato em Curitiba

A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba informou, nesta terça-feira (01), que o procurador da República Deltan Dallagnol deixará a coordenação da operação. Conforme a nota divulgada, o motivo da saída de Dallagnol ocorre “para se dedicar a questões de saúde em sua família”.

Conforme informações da Reuters, Dallagnol será substituído por Alessandro José Fernandes de Oliveira, outro procurador do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná.

De acordo com o MPF, Oliveira, que no momento está cedido a Procuradoria Geral da República para atuar no grupo de trabalho da Lava Jato na PGR em Brasília, foi o procurador mais antigo a demonstrar interesse no posto e voltará a Curitiba para assumir a coordenação da força-tarefa da Lava Jato na capital paranaense. Já Dallagnol assumirá o posto original de Oliveira, o 16º ofício do MPF no Paraná.

O procurador deixa a coordenação em Curitiba, berço da Lava Jato, no momento em que a própria manutenção da força-tarefa que cuida da operação está em discussão. Na semana passada, o grupo apresentou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido para prorrogação dos trabalhos por mais um ano.

(Com informações da Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *