Ao menos 7 siglas ainda não definiram data para convenções

O prazo para as convenções começou ontem (31), porém PSDB, PSL, PL, Podemos, PV, PCdoB e Avante ainda não definiram suas datas. A indefinição tem a ver com as tentativas de coligações ainda infrutíferas para essas siglas. O prazo pela nova legislação eleitoral segue até o dia 16 de setembro.

A primeira homologação de candidatura acontece amanhã (2), com a definição da chapa de vereadores do PDT e, no dia seguinte, quinta-feira (3), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) será confirmado como candidato a prefeito da sigla com Kelly Cristina Costa para vice. Também na quinta-feira será a vez do Novo, de Guto Scarpanti, confirmá-lo como concorrente à sucessão na Prefeitura de Campo Grande.

O Partido dos Trabalhadores escolheu o dia 13 de setembro, às 9h, para definir os seus candidatos na Capital, com o deputado estadual Pedro Kemp na disputa pela prefeitura e Eloisa de Castro Berro a vice.

O evento tem direito a participação de líderes da sigla, link para a imprensa, filiados, dirigentes e diretório, além da participação da presidente nacional do partido, deputada Gleise Hoffmann. No dia 10 está confirmada a homologação do Republicanos, com o pré-candidato a prefeito Wilton Acosta.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *