Vídeo: Incêndio em hospital de Brasília força evacuação

O Hospital Santa Luzia, da Rede D’Or, foi atingido por um incêndio de grande proporção na manhã deste sábado (29). Pacientes foram evacuados da unidade localizada na Asa Sul, em Brasília (DF), até que o fogo fosse controlado. Não houve feridos pelo incêndio nem a necessidade de transferir pacientes.

Uma equipe dos Corpo de Bombeiros controlou o fogo por volta das 10h50. Segundo a corporação, o incêndio começou aproximadamente às 10h (Em Brasília) na cobertura do hospital (5º andar), onde não havia pacientes. No local, fica a casa de máquinas, onde obras eram realizadas. A fumaça chegou aos 2 andares abaixo, onde ficam o centro cirúrgico (4º andar) e o CTI (Centro de Tratamento Intensivo, no 3º andar).

A causa ainda será confirmada pela perícia, mas a informação preliminar é o incidente começou por conta de um serviço de manutenção de solda em ar-condicionado. Fundado em 1971, a instituição de saúde é particular e uma das mais tradicionais da capital federal.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, designou equipe do Ministério da Saúde para acompanhar, monitorar e passar informações sobre o incêndio no Hospital Santa Luzia, em Brasília. O ministro demonstrou preocupação com pacientes e profissionais de saúde.

(Com informações: Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *