Vacinação contra sarampo é prorrogada

A campanha de vacinação contra sarampo que tem como público alvo  adultos entre 20 e 49 anos foi prorrogada até dia 31 de outubro. No Mato Grosso do Sul foram registrados sete casos positivo para a doença, sendo todos na Capital.

Conforme informações do Portal MS, a campanha também é direcionada para aqueles que já tomaram a dose da vacina anteriormente, pois a faixa etária  é a responsável por manter a circulação viral no país.

Em relação aos casos registrados, dois deles tinham histórico de viagem da França e Rio de Janeiro, porém os demais contraíram a doença no município.

Além da campanha, o Calendário Vacinal do SUS continua, com a aplicação de dose zero para crianças de seis a 11 meses e 29 dias; Intensificação da vacinação de rotina, com duas doses a partir de 12 meses a 29 anos de idade e uma dose para a população de 30 a 49 anos de idade.

Ainda conforme o calendário o bloqueio vacinal seletivo deve acontecer em até 72 horas em todos os contatos do caso suspeito. Durante as ações de bloqueio, recomenda-se vacinação seletiva, ou seja, se houver comprovação vacinal, não deve haver revacinação.

(Com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *