Após vencer relacionamento abusivo, Amanda se torna influencer para ajudar vítimas de violência doméstica

Feliz e realizada ela carrega em seu coração o desejo de conseguir salvar a autoestima, o amor-próprio e a liberdade de mulheres que sofrem abuso doméstico

A dor e o sofrimento de um relacionamento abusivo vivido por 5 anos transformou a campo-grandense Amanda Cristina Nascimento em uma mulher resistente, empoderada e com um coração renovado. Ela juntou os pedaços de sua história e escreveu uma nova página em sua vida. Agora, busca ajudar outras vítimas pelas redes sociais, contando sua experiência, dedicando seu tempo e paciência para outras mulheres que necessitam de auxílio. 

Amanda é mãe solo de dois meninos. O mais velho, Rubens de 5 anos e o caçula, Gabriel de 3. “Eu fui casada e durante cinco anos eu passei por um relacionamento abusivo e hoje eu crio os meus filhos sozinha. Meu ex é pai dos meus filhos, paga pensão mas não é presente. Depois que eu me separei eu conheci outra pessoa e de novo me vi em uma relação abusiva e foi quando eu decidi mudar a minha vida”, revela. 

Com o intuito de dar voz as mulheres que enfrentam a violência doméstica, a influencer criou um perfil no Instagram, onde conta sua história de vida e encoraja outras pessoas a saírem de relações tóxicas. 

“Instagram é uma ferramenta que está bombando, todo mundo está usando, foi aí que eu pensei que poderia ser bom ajudar outras mulheres. Meu sonho é ter um espaço para abrigar mulheres que sofrem relacionamento abusivo, com toda assistência psicológica, amparo com advogados, porque muitas pessoas não tem apoio da família para sair de uma relação assim. Junto com um relacionamento abusivo essas mulheres desenvolve falta de amor-próprio, autoestima baixa”, conta. 

O projeto de Amanda ganhou vida há um mês. No início ela tinha 538 seguidores, mas hoje sua página no Instagram conta com um público de 820 pessoas, a maioria mulheres. 

“Eu fiz uma consultoria de marketing digital e a partir daí eu comecei a gravar vídeos espontâneos, contando minha história. Eu estou me especializando para me dedicar exclusivamente para isso. Parece ser pouco o meu número de seguidores, mas para mim é muita coisa e eu conquistei esse público naturalmente e eu quero que essas mulheres conheçam quem é a Amanda, quero que eles saibam o que eu passei e que principalmente deem a volta por cima”, afirma.

Por muito tempo a culpa acompanhava Amanda, mas há 2 anos, ela resolveu dar fim a esse sentimento que trouxe para sua vida, tristeza, depressão e ansiedade. “Já tentei contra a minha própria vida, busquei um tratamento psicológico e aprendi a me perdoar e a me curar para poder seguir em frente e dar uma educação boa para os meus filhos para que eles  não cresçam abusadores como o pai. Eu foquei em ser uma mãe feliz para poder criar bem os meus filhos, eu foquei neles, e tudo que eu faço é por eles” expõe. 

Amanda conta que muitas mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica, seja ela física, mental ou psicológica sentem vergonha de procurar ajuda. Diante desse drama e através das redes sociais ela ´já conseguiu ajudar, mesmo que de longe várias vítimas. 

“Eu abri meu Instagram para poder chegar até essas mulheres e para que elas pudessem falar comigo e graças a Deus já tem muitas pessoas que vêm me agradecer, porque ouviram o meu relato e se sentiram acolhidas e conseguiram sair desse relacionamento. Meu maior desejo é que as mulheres vejam que existe vida após todos esses traumas”, declara. 

Hoje, a influencer se considera uma mulher feliz e realizada. O desejo de seu coração? Conseguir salvar a autoestima, o amor-próprio e principalmente a liberdade de todas as mulheres vítimas de seus agressores. “O que eu tenho para dizer para todas as mulheres é nunca desista de tudo aquilo você sonha, lute por isso e não deixe ninguém te desanimar. Vocês são corajosas e merecem ser infinitamente feliz”, conclui. 

Na internet 

Para quem quer conhecer o trabalho da influencer é só procurar Amanda pelo Instagram @amandacristinanas_

(Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *