Mais de 400 podemistas participam de intensivão de Planejamento de Campanha

Mais de 400 pré-candidatos, coordenadores, dirigentes partidários e assessores do Podemos Mato Grosso do Sul, participaram do Curso Intensivo de Planejamento de Campanha promovidos pela nacional da sigla. O número surpreendeu Ricardo Camargo, presidente da Fundação Podemos que organiza os cursos e capacitação do partido. “Os dirigentes estão de parabéns por mostrar a força e a vontade dos pré-candidatos de fazer bonito nestas eleições. É um destaque para a gente que na terça-feira (18) tivemos 500 participantes de Minas Gerais, que tem 853 municípios”, destacou.

A mobilização foi realizada pela assessoria do partido e, principalmente, pelo secretário geral, Osvaldo Ramos. “Foi um trabalho diário ligando para cada dirigente, presidente e pré-candidato dos municípios. Infelizmente duas cidades estavam em situação grave por causa da pandemia e também os problemas de internet que não chega em algumas cidades com qualidade. Mas, no geral tivemos muito sucesso e estamos preparados para o que vier”, refletiu.

Para o presidente Podemos Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, é mais uma demonstração que há união total e alinhamento de todas as frentes do partido. “Somos o único partido que não tem nenhuma mancha, nenhum processo, nenhum problema jurídico, eleitoral ou político que desabone nossos eleitos. Além, disso há toda esta preocupação em trazer o conhecimento gratuito para todos. Eu tive uma mão que me ajudou nos meus estudos e o Podemos Nacional mostra ser este auxílio tão necessário para o melhor desempenho possível. Nossa equipe está de parabéns”, afirmou.

Esta preparação para os pré-candidatos é para garantir a seriedade das propostas e dos nomes escolhidos pelo Podemos. O curso começou às 18h30 envolvendo quase todos os 33 municípios onde o Podemos MS tem pré-candidaturas, incluindo os 15 com pré-candidatos a prefeito, e terminou quase às 23h com o secretário nacional de Planejamento do partido, Douglas Figueredo, ministrando seis módulos intensivos: Elaboração do Planejamento Estratégico de uma Campanha Eleitoral; Detalhamento do Plano Estratégico; Concorrência Eleitoral; Plano Financeiro; Princípios da Estratégia Eleitoral e Erros de Candidatos no Processo Eleitoral.

Para ele foi uma surpresa todo o empenho demonstrado pelo partido e a sala cheia. “Esta participação massiva é animadora e mostra que o nosso pré-candidato não quer ser mais um e sim mostra conhecimento mostrando quando for necessário a diferença que pode fazer com um planejamento adequado e o conhecimento certo. O secretário-geral, Osvaldo, me ligou todos estes dias para tirar todas as dúvidas e em nome dele agradeço esta oportunidade de passar conhecimento”,  analisou.

Hoje (20), o curso aconteceu com Pernambuco e Alagoas. Na sexta-feira (21) é com Mato Grosso e no sábado (22), Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba. O limite de inscritos pela plataforma é 500 pessoas. Os participantes terão assistência semanal em questões jurídicas, de comunicação virtual e de planejamento até o pleito eleitoral.

(Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *