PSDB, DEM e MDB se unem com Podemos por  Santa Rita

Uma aliança foi articular para aumentar as chances da conquista da prefeitura de Santa Rita do Pardo. A pré-campanha do pré-candidato a prefeito do Podemos, Dr. Lúcio Costa, recebeu apoio oficial dos presidentes do PSDB, o ex-prefeito de Santa Rita, Antônio Arcanjo dos Santos, do MDB, o vereador Cleudenide Ferreira de Freitas (Nide) e do DEM, o atual vice-prefeito de Santa Rita do Pardo, José Milton de Souza (Miltinho).

Era cerca de quatro a cinco pré-candidaturas, agora há apenas a do Dr Lúcio e do pré-candidato a prefeito pelo PSD, Jamir Alves. Além de agradecer Dr. Lúcio enfatiza o apoio presente do presidente do Podemos Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande. “Toda demanda que precisamos resolver nosso presidente, Sérgio Murilo, consegue nos ajudar a encontrar a melhor solução. Não é à toa que ele está há 35 anos tendo sucesso na gestão das empresas que construiu em Campo Grande. Ele reconstruiu e estruturou o Podemos no Estado como só um engenheiro de excelência seria capaz de fazer. Por isso, e pelos bons nomes no partido, o Podemos se tornou atrativo para outras siglas e o ideal para melhorar Mato Grosso do Sul”, analisou.

Sérgio Murilo acredita que as alianças são movimentações independentes e de força de cada nome escolhido no Podemos para ser a liderança nas cidades. “Se for para somar, fortalecer, ter os mesmos objetivos e ideias que nossa nacional representada pelos presidentes o de honra senador Álvaro Dias e a nacional, deputada federal Renata Abreu, pregam, não tem o que reclamar. É uma força justa para melhorar Santa Rita e eu acredito no Dr Lúcio, que assim se aproxima mais de ser nosso prefeito”, declarou. Sérgio Murilo ainda acrescentou que a chapa de pré-candidatos a vereador está completa com 14 bons nomes.

A união na majoritária e a crença no nome de Dr Lúcio é agradecida por Dr Lúcio com a promessa de dar o seu melhor. “Antes de mais nada quero agradecer as confianças dos presidentes dos partidos PSDB, MDB e DEM, que é fundamental para as eleições que se aproximam no dia 15 de novembro. Com certeza essa união não é contra ninguém é a favor da cidade por um Santa Rita ainda melhor e com um grupo forte e fortalecido a cidade só tem a ganhar. Se for eleito prefeito faremos uma Santa Rita ainda melhor”, garantiu.

Para Dr Lúcio é preciso transformar Santa Rita em uma cidade de oportunidades principalmente para promoção e geração de emprego e renda, além de melhorar a saúde para a população. O atual vice-prefeito de Santa Rita e presidente do DEM, Miltinho, declarou o amor por Santa Rita e afirmou que sempre estive ao lado do que acredito ser melhor para a cidade. “Apoio o Dr Lúcio para prefeito de Santa Rita por acreditar que ele tem o melhor projeto para que nossa cidade seja ainda melhor pra se viver. Vou estar junto e quero colaborar nesse projeto”, revelou. Miltinho ressaltou que o apoio do Democratas é total. Ele afirmou que a vereadora Teresa e o vereador Messias, além de todo o diretório de Santa Rita do Pardo com seus dez pré-candidatos a vereador, estão juntos com Dr Lúcio.

Já o tucano Arcanjo declarou que ouviu as lideranças do partido. Estamos acreditando no Dr. Lúcio e ele parece capacitado”, resumiu. O vereador Nidi do MDB, não se pronunciou.

Dr Lúcio é médico, enfermeiro e professor universitário. Ele trabalhou no Mais Médicos. Decidiu ouvir o chamado da população e pôs seu nome a disposição.

Santa Rita

O Atual prefeito de Santa Rita do Pardo é Cacildo Dagno Pereira (PSDB) que está no segundo mandato. Ele foi eleito a primeira vez em 2012 pelo PRP, quando era conhecido como Cacildo do Sindicato. na última eleição municipal teve 63,35% dos votos derrotando Eledir Barcelos De Souza (PTB) que teve 36,65% votos.

Santa Rita do Pardo 82 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está a 268 km da capital do Estado, Campo Grande, e sua economia é baseada predominantemente na agropecuária.

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *