MS ocupa 6º posição como maior exportador de açúcar do país

Entre janeiro e julho deste ano, Mato Grosso do Sul exportou 295,36 mil toneladas de açúcar, totalizando US$ 76,64 milhões. O resultado representa aumento de 200%, se comparado ao mesmo período do ano passado, com 97,98 mil toneladas comercializadas com o exterior, num total de US$ 29,11 milhões.

De acordo com dados do Ministério de Economia, compilados na Nota Técnica do Açúcar elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Mato Grosso do Sul está em sexto lugar no ranking nacional de exportadores de açúcar, no período de janeiro a julho de 2020. O Estado fica atrás de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas e Goiás.

Conforme informações da assessoria, segundo a Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), a safra da cana-de-açúcar 2019/2020 encerrou no dia 31 de março e somou 47,5 milhões de toneladas processadas no Estado – a 4ª maior do país. A safra 2020/2021 iniciou em abril e até junho já haviam sido processadas cerca 12,4 milhões de toneladas da matéria-prima pela indústria sucroenergética sul-mato-grossense.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *