MS ultrapassa mil casos confirmados de coronavírus em 24h

Ao apresentar 1.050 novos casos confirmados nesta quinta-feira (13), somados aos infectados desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul totaliza 34.559 testes positivos para a doença. Os dados oficiais de hoje contabilizam mais 12 vidas perdidas em decorrência do Covid-19.

De acordo com SES (Secretaria Estadual de Saúde), oito deles são de Campo Grande, já Aquidauana, Costa Rica, Sidrolândia e Bonito tiveram um óbito cada. Com o aumento dos casos confirmados, a taxa de letalidade voltou a 1,6%.

Mais de quatro mil casos em aberto

A secretária-adjunta da Saúde, Christine Maymone, destacou que esse número vai aumentar ainda mais com a confirmação dos 4.132 casos em aberto. “Importante falar que os municípios que estão sem encerrar os casos precisam encerrar porque vão contabilizar em confirmados”, declarou ao citar os cinco com mais casos em aberto: Campo Grande (2.972), Corumbá (423), Dourados (771), Aquidauana (451) e Três lagoas (373).

Os indicadores da Covid-19 são diversos e todos são fundamentais para que haja uma melhor visualização do real cenário da doença no Estado. Um deles trata sobre os casos sem encerramento pelos municípios, ou seja, exames com resultados encaminhados e que precisam de baixa no sistema para só então serem computados nos dados oficiais de Mato Grosso do Sul.

“O encerramento dos casos estão na responsabilidade de cada município. São exames já prontos e encaminhados. Cobramos dos secretários e secretárias municipais para que encerrem esses casos e a gente tenha os dados reais e concretos e possamos continuar sendo o estado número um em transparência no combate a Covid no Brasil”, disse Geraldo Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *