Abertas inscrições para cursos de capacitação do Ciclo

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) disponibilizará nesta sexta-feira (14) mais dois cursos on-line que integram no projeto Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física.

O primeiro curso, às 9 horas, tem como tema “Estratégia para o desenvolvimento das lutas no contexto escolar” e será ministrado pelos professores Fabrício Cesar Ravagnani, Jeeser Alves de Almeida e Tiago Lopes Brandão, com mediação de Anne Talitha Silva.

Dentre os principais itens a serem discutidos, podem-se destacar experiências de êxito de inserção dos esportes de combate no ambiente escolar, em especial no ensino médio; os principais norteadores e ferramentas para o ensino de lutas no ensino superior e o uso das artes marciais como instrumento de disciplina e melhora no aprendizado, além de auxiliar na contenção da evasão escolar.

Mais tarde, às 14 horas, os professores Renato Lima de Aguiar e Silvan Menezes dos Santos vão abordar “A educação física e as dimensões do esporte”, com moderação de Rodrigo Aranda Serra. A explanação terá como foco o caráter multidimensional do esporte na contemporaneidade e como é desenvolvido no espaço educacional formal durante as aulas de Educação Física.

Ambos os cursos seguem com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (13), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Veja também: Sapesp divergem sobre redução no intervalo entre partidas

(Texto: com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *