Prefeitura inicia nova etapa de entregas do “kit merenda”

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), completará a entrega de 81 mil kits merenda para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) a partir desta segunda-feira (10). A primeira etapa com a entrega de 20 mil kits de alimentos ocorreu no dia 23 de março, cinco dias após a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia. A segunda etapa, concluída no dia 31 de julho, entregou cerca de 30 mil kits, e neste mês, serão mais 31 mil.

Os alimentos serão distribuídos da seguinte forma: 25,8 mil kits para os estudantes de 98 escolas de Ensino Fundamental; 4,6 mil kits para as crianças das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 670 kits para alunos atendidos por 24 ONGs (organizações não governamentais). Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a maior preocupação da Semed neste momento de suspensão das atividades presenciais foi de não deixar os alunos desassistidos em relação à alimentação. “Até três anos, os alunos que permanecem nas Emeis recebem quatro refeições, e os alunos do Ensino Fundamental uma. Nós sabemos que dependendo da situação do estudante, a merenda completa que ele tem é a oferecida na escola, por isso nós viabilizamos as entregas do kit merenda”, ressaltou.

Os kits merenda são destinados aos alunos da Reme que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estão inscritas em programas sociais do governo. Cada família pode receber até cinco kits (para cinco crianças), desde que as cinco estejam com cadastro válido no Bolsa Família. A Semed envia os itens às unidades escolares que são responsáveis pela logística de distribuição do kit composto por 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 500 g de macarrão, 1 kg de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 g de biscoito e 340 g de extrato de tomate.

Alunos com alergia a glúten e intolerância à lactose também foram atendidos nas especificidades. No caso dos kits especiais, o leite de vaca é substituído pelo leite de soja e a bolacha tradicional pelos biscoitos de polvilho e sequilhos. Nesta terceira entrega, as crianças das Emeis vão receber dois pacotes de fórmula infantil (nestogeno). Cada kit terá ainda 10 pães de cachorro-quente um pacote (1 kg) de polpa de fruta para suco.

(Texto: Mariana Moreira/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *