Pet shops escapam da crise e expandem delivery na pandemia

A pandemia causada pelo coronavírus tem levado empresários de vários segmentos à loucura, já que causou um grande impacto na economia por todo o mundo. No entanto, um mercado bom “pra cachorro”, os (pet shops), está escapando pelos portões de papais e mamães de pets, que têm recorrido aos serviços de delivey durante o isolamento social.

Exemplo disso é o Pet Shop Maranatha, que há quatro meses precisou reestruturar toda uma equipe, para dar conta de atender quem está enxergando de pertinho a necessidade do seu melhor amigo em meio ao distanciamento social, além de dar segurança aos seus clientes.

O representante de vendas Robson Matiussi,é apaixonado por animais de estimação, e encontrou no aquarismo uma forma de se conectar com a natureza. Morando no centro da cidade, com pouco espaço para criar outros bichinhos, o jovem optou pelos peixes para lhe fazer companhia, e em meio ao distanciamento, passou a visar mais, as prioridades de quem tem por perto.

“Eu tinha dois empregos e pouco tempo, com o isolamento social, eu comecei a ficar mais em casa, e consequentemente, fui ampliando e aperfeiçoando meu aquário. A parte que acho mais interessante do aquarismo é poder criar um pequeno ‘mundo’ com flora e fauna, poder ver os animais crescendo e reproduzindo, ver as plantas se desenvolvendo e fazendo fotossíntese, coisas que só tive mais tempo para observar, com meu tempo livre.”

O proprietário da rede de lojas distribuídas por 3 pontos da Capital, Reginaldo Mazaro, conta que logo no início da pandemia, precisou adotar uma série de medidas para atender o público.

“A gente já sabia que as pessoas ficariam com medo de sair de casa, então tomamos todos os cuidados e preparamos melhor nosso delivery, embora nãos esperássemos um resultado tão positivo. Desde o início, nosso serviço apresentou um grande crescimento. Podemos considerar uma margem de 50% a mais nas entregas. A demanda que antes tinha uma média de 80 solicitações diárias, passou para 150, alta muito considerável para o setor”, conta.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Karine Alencar)

1 thought on “Pet shops escapam da crise e expandem delivery na pandemia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *