‘Compre de MS’: produtos local terão destaque nos mercados

Campanha “Compre de MS” criada pelo Governo do Estado, Sistema Fiems e Sebrae/MS tem como finalidade valorizar a industria e o comercio de Mato Grosso do Sul. Além disso, manter o nível de atividade da economia e continuar garantindo as vagas de empregos

A ideia, segundo o Secretário de Estado Jaime Verruck, titular da Semagro, é conscientizar a população sul-mato-grossense sobre a importância de comprar produtos locais.

Segundo Jaime, a ação contribui diretamente com a manutenção de empregos. “A ampliação das vendas dos produtos fabricados no Estado movimenta supermercados e atacadistas, elevando, consequentemente, a produção industrial. Assim podemos ampliar a capacidade de geração de empregos e ajudar a manter os empregos já existentes”.

O lançamento dos totens que identificam as prateleiras que contem produtos da indústria local aconteceu na quinta-feira (06).

Pelo site da campanha é possível conhecer e buscar as indústrias sul-mato-grossenses por meio de uma lista das empresas do Estado, que estão divididas em 24 segmentos. A ideia é que a população tenha acesso a essa lista na hora de ir às compras para conferir quais produtos são fabricados em Mato Grosso do Sul e possa optar por eles.

Veja também: Inflação tem maior alta para julho em 4 anos

(Texto: Inez Nazira com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *