Especialista ressalta a importância da conscientização sobre Saúde Bucal

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Cuidar da saúde da boca desde a infância trará benefícios para a vida toda. É importante que as pessoas se conscientizem sobre os cuidados ortodônticos e a prevenção de problemas oclusais, relacionados à posição dos dentes e maxilares em crianças e adolescentes.

De acordo com o coordenador do curso de Odontologia da Uniderp, Luiz Fernando Maziero, assim como em outras áreas da saúde, na odontologia, também é possível evitar muitos transtornos com acompanhamento do dentista desde cedo.

“É importante alertarmos sobre a prevenção dos problemas dentários nesse público em fase de desenvolvimento, assim como, informar sobre cuidados ortodônticos que não estão relacionados apenas com a estética, mas, principalmente, com a função dos dentes”, explica o coordenador.

Para o especialista, além de disseminar conteúdos de saúde e higiene bucal focada em crianças e adolescentes, é fundamental instruir outras faixas etárias da população. Contribuindo com esse propósito, Luiz Fernando define as cinco principais dicas para quem quer manter sua higiene bucal em dia, mesmo durante a quarentena.

Acesse a reportagem completa no Caderno Viver Virtal do Jornal O Estado MS

(Texto: Bruna Marques/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *