TJMS prorroga regime de plantão até o dia 23 de agosto

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) prorrogará por mais 21 dias a Portaria nº 1.794, que estende o regime de plantão extraordinário. A normativa, que já foi prorrogada, tinha validade até o dia 2 de agosto, próximo domingo, porém, diante do atual cenário da COVID, a medida será publicada na edição de hoje (31) do Diário da Justiça.

O tribunal vem buscando alternativas desde maio para estabelecer uma retomada gradual dos serviços, porém, em razão dos atuais indicadores epidemiológicos e dos dados atuais de ocupação de leitos hospitalares, que demonstram que a doença se encontra em estágio acelerado de crescimento em todo o Estado, foi avaliado que a retomada neste momento seria uma atitude arriscada, já que não existe previsão segura para que haja uma melhora nos índices de contaminação.

Os números mudaram os planos divulgados pelo presidente do TJMS, Paschoal Carmello Leandro, que no plano de biossegurança do Judiciário publicado na semana passada e aprovado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) previa a retomada dos trabalhos para o dia 3 de agosto, mas passou para o dia 23, do mesmo mês.

(Texto: Amanda Amorim com assessoria/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *