Número de flagrantes cai em primeira noite com PM

O toque de recolher está sendo mais rigoroso com a inclusão de equipes da Polícia Militar e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). No entanto, a noite da segunda-feira (20), já com a força-tarefa, foi bem calma. Conforme dados da operação divulgados pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), 90 pessoas foram abordadas e orientadas a retornarem e permanecerem em suas residências e ninguém precisou ser encaminhado para delegacia por desrespeito ao decreto municipal.

De acordo com comandante do Policiamento Metropolitano, coronel André Macedo, tanto o número de pessoa, quanto de aglomerações são maiores nos fins de semana. “Naturalmente os dias da semana são mais tranquilos, principalmente, na segunda-feira. E, ainda porque foi o primeiro dia, inclusive, com a participação do Ministério Público e ficou tratado que ainda se faria um trabalho maior, principalmente, de orientações”, explicou.

Vale ressaltar que a Polícia Militar já estava prestando apoio na fiscalização do toque de recolher desde o dia 8 de julho, quando o horário do toque de Recolher em Campo Grande foi alterado, passado a ser das 20h às 5h. Segundo o comandante, a atuação da PM é para propiciar uma maior efetividade por parte das pessoas no cumprimento do decreto.

“Nós atuávamos mais no sentido de orientar mesmo, agora, com a reunião com representantes do Ministério Público, o Comando da PMMS, da Guarda Municipal, governador e prefeito, vamos intensificar a fiscalização a fim de atuar de forma mais repressiva para que seja garantido o respeito ao toque de recolhe, uso das máscaras e evitar as aglomerações. E, caso tenha alguma situação que envolva cometimento de crime, nós estaremos para auxiliar no encaminhamento desses infratores”, assegurou.

Acesse mais conteúdos do caderno de cidades na edição digital do jornal O Estado MS.

(Texto: Rafaela Alves/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *