Com decreto, transporte público terá apenas 10 linhas

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Consórcio Guaicurus definiram, em reunião realizada ontem (16), que apenas dez linhas rodarão em Campo Grande enquanto prevalecer as medidas de fechamento do comércio nos fins de semana, atendendo somente quem atua nos serviços essenciais. Inclusive, essas linhas são as que já rodam aos domingos desde o começo da pandemia.

A decisão de manter só serviços essenciais foi estabelecida em decreto municipal e começa neste sábado (18), valendo até 31 de julho. O objetivo da prefeitura é preservar os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para o atendimento de pacientes com COVID-19, reduzindo as internações por acidentes de trânsito, como explicou o prefeito Marquinhos Trad na quarta-feira (15), em entrevista para o jornal O Estado.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, elas foram criadas para atender os profissionais da saúde quando houve, no começo da pandemia, a paralisação das atividades. “Nós vamos operar da mesma maneira que já estávamos operando aos domingos, só que agora só poderá embarcar quem comprovar por meio de uma declaração, crachá, uniforme que é colaborador da saúde ou dos serviços oficiais”, explicou. As linhas vão funcionar das 4h50 às 21h, conforme previsto no decreto publicado na quarta-feira (15).

Entretanto, Janine reforçou que é bom os usuários entrarem no site do Consorcio Guaicurus para ver os horários e o itinerário de cada linha. “É bom para quem ainda não utilizou dessas linhas especiais que procurarem no site do Consórcio Guaicurus para ver itinerário, horários e ainda onde fica o ponto mais próximo para embarcar”, assegura. Vale ressaltar que cada uma dessas dez linhas especiais atende uma grande região formada por pelo menos 12 bairros. E, ainda, que durante a semana, de segunda a sexta-feira, continua tudo normal, com todos os itinerários e as linhas.

Confira essa e outras notícias de cidades na edição digital do jornal O estado MS.

(Texto: Rafaela Alves/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *