Julho: 327,6 mil veículos devem ser licenciados no Estado

Proprietários de veículos com placas finalizadas em 5 e 6 precisam estar atentos, pois neste mês de julho termina o prazo para o pagamento do licenciamento.

De acordo com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), 327.692 documentos devem ser emitidos no período e, para isso, o departamento disponibilizou o portal de serviços “Meu Detran”, que, além de oferecer uma maior agilidade, vai proporcionar a realização do procedimento de forma on-line.

Cabe lembrar que, em razão da pandemia, o calendário de pagamentos deste ano foi alterado, a fim de disponibilizar um tempo maior para a quitação do débito.

No próximo mês, agosto, será a vez dos proprietários de veículos com placas terminadas em 7 e 8 regularizarem o documento. Já em setembro será o turno dos veículos com placas finalizadas em 9, e no último mês destinado ao pagamento, outubro, terminará o prazo para licenciar veículos com placas terminadas em 0.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que é importante que os motoristas optem pelos canais de atendimento on-line neste período de pandemia, a fim de seguir as medidas de isolamento social recomendadas e evitar atendimentos presenciais nas agências.

“Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto. Basta que o proprietário acesse o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, utilizando um aplicativo bancário”, explicou. Os motoristas também podem baixar e imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de forma remota, pelo site.

Em seguida, é necessário ir na aba “Veículos” e em seguida clicar em “Baixar CRLV”. Então serão solicitadas informações como placa, Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), número do CRLV e código de verificação.

Após isso, será disponibilizado o download do documento, que poderá ser impresso quantas vezes desejado.

Confira a reportagem completa e outras notícias de economia na edição digital desta quarta-feira (15) do jornal O Estado MS.

(Texto: Michelly Perez/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *