2 mil doses: Vacina contra a gripe deve durar até amanhã

O número da vacina contra gripe disponível no estoque da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) é de apenas 2 mil doses. Segundo a pasta, essa quantidade devem durar, no máximo, até amanhã (15). As doses estão disponíveis nas 71 Unidades Básicas de Saúde e da Família. Inclusive, a secretaria orienta que a pessoa entre em contato com a unidade mais próxima para verificar a disponibilidade da vacina.

A vacinação foi aberta para toda a população de Campo Grande, no último dia 8 de julho, depois que a meta de 90% da cobertura vacinal foi atingida pelo município. Nesse dia, o estoque era de 60 mil doses remanescentes dos grupos de risco.

Ao todo, dos grupos de risco, foram imunizadas 228.383 pessoas durante a Campanha Nacional de Vacinação da Influenza, que chegou a ser prorrogada por um mês. Entretanto, alguns grupos de risco não atingiram a cobertura vacinal na Capital, como as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e o grupo dos adultos entre 55 e 59 anos. Já os trabalhadores da saúde, os idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e população privada de liberdade superam 100% de cobertura.

Confira essa e outras matérias no caderno de cidades da edição desta terça-feira (14) do Jornal O Estado MS.

(Texto: Rafaela Alves/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *