MS tem 136 mortes por coronavírus e 11.671 confirmados

Em 24 horas, foram registrados 608 testes positivo para a covid-19, no estado de Mato Grosso do Sul, totalizando 11.671 o número de casos. De ontem para esta quinta-feira (09), foram mais duas vítimas da doença, somando então 136 óbitos.

Dos 11.671 casos confirmados, 3.679 estão em isolamento domiciliar, 7.629 estão sem sintomas e já estão recuperados e 239 estão internados, sendo 129 em hospitais públicos e 110 em hospitais privados. Doze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Veja também: União não segue incidência da COVID para distribuir recursos

(Texto: Inez Nazira com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *