Live mundial do Rock acontece na segunda-feira em CG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo(Sectur), em parceria com a União dos Músicos do Mato Grosso do Sul (UMMS), realizam na próxima segunda-feira (13), no canal do Youtube da Secturcg, a Live “Mundial do Rock”, em comemoração ao dia mundial do Rock , celebrado anualmente no dia 13 de julho.

A Live está marcada para acontecer a partir das 17h, na Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária, onde 5 bandas de rock prometem soltar a voz.

A população poderá doar alimentos não perecíveis através de um QR Code que será disponibilizado no canto inferior esquerdo, que direcionará para um número de whatsapp. Os alimentos serão destinados a UMMS, que distribuirá os itens para os músicos de Campo Grande.

Dia Mundial do Rock no Brasil

Por volta de 1987, a data intitulada apenas no Brasil como ‘dia mundial’, começou a ser celebrada principalmente por rádios nacional. Nos Estados Unidos, a data considerada é 9 de julho, quando estreou o programa American Bandstand, que ajudou a popularizar o gênero entre as décadas de 50 e 80.

A importância deste projeto é a prova viva da diversidade musical e cultural que Campo Grande tem. Temos artistas de qualidade que devem ser valorizados.

Veja também: Maisa revela que virou vegetariana ao ver filme

(Texto: Assessoria) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *